O evento YEP! We Do – Encontro de Jovens Empreendedores teve lugar no dia 12 de outubro de 2017, das 9h30 às 18h30, no auditório do CIUL – Centro de Informação Urbana de Lisboa da Câmara Municipal de Lisboa.

PostEventLisbon12Out2017

O Encontro teve como principais objetivos:

  • fomentar e incentivar o desenvolvimento de práticas empreendedoras nos jovens como mecanismo de criação do próprio emprego;
  • promover a discussão das boas práticas das organizações públicas e privadas de nível local que trabalham com empreendedorismo jovem, em particular com jovens de contextos vulneráveis;
  • divulgar e promover os projetos empreendedores dos nossos YEPPERS.

Imagem1.png

O evento contou com a presença de 52 participantes, sendo estes participantes de organizações sem fins lucrativos, escolas profissionais, associações empresariais e estudantes do ensino superior, os jovens YEPPERS, os representantes de parceiros locais, os representantes de organizações que promovem o empreendedorismo jovem e os elementos do staff da ALCC.

Teve cinco momentos-chave:

A sessão YEP! We DO –  Apresentação de ideias dos jovens do Projeto YEP, foi um momento de partilha e saberes, onde os YEPPERS demonstraram o que realizaram desde da formação e até a atualidade da incubação.

 

Na sessão, YEP! We Talk – Conversa-debate com Organizações com boas práticas  de apoio ao Jovem Empreendedor, moderado pela drª. Lara Ligeiro, a apresentação dos projetos de jovens  convidados pelo Projeto YEP, em vários estágios do seu negócio e em áreas diversas, enriqueceu o debate e permitiu ao público percepcionar as dificuldades comuns a todos e algumas estratégias para ultrapassar os obstáculos.

A sessão YEP! We Talk – Conversa-debate com Organizações com boas práticas  de apoio ao Jovem Empreendedor, contou com um conjunto de oradores que possibilitaram uma grande aprendizagem, na implementação e sustentabilidade dos seus negócios. Nesta sessão, foram também apresentados vários programas de apoio ao empreendedorismo jovem das organizações convidadas, tais como, o programa de financiamento para jovens, Empreende já.

 

Contamos, também, com a participação de nossos parceiros internacionais, via skype, ICEI (Milão) e Acción contra el Hambre (Madrid), que nos falaram sobre a sua experiência no projeto, em que fase do projeto estão e sobre seus YEPPERS e os projetos.

E a Sessão de Encerramento foram entregues os Certificados de participação na formação do Projeto YEP. Foi um momento muito emotivo, dado o sentimento de conclusão e reconhecimento do esforço dos nossos YEPPERS.

No Espaço Exterior ao auditório, decorreu durante todo o evento a exposição de amostra dos negócios empreendedores dos YEPPERS e divulgação dos parceiros locais. Foi um momento de reconhecimento do trabalho desenvolvido, partilha de experiências, estabelecimento de networking e contatos para vendas de produtos e serviços.

 

Podem também ver uma pequena produção da BQT Produções (Projeto do nosso YEPPER Saiming) do nosso evento em: https://www.youtube.com/watch?v=RfrVK-hlH5c&t=501s.

Os nossos YEPPERS

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s