No dia 19/05, Sexta-Feira, ocorreu entre as 9.30 e 13.30h na Cooperativa Antonio Sergio para a Economia Social – CASES uma sessão informativa sobre Microcrédito e as diversas possibilidades de financiamento disponíveis aos formandos no âmbito nacional.
Primeiramente, a formadora Mariana Baptista fez, junto aos formandos, revisão das fichas anteriores. Assim, os formandos que haviam feito esse trabalho em casa puderam ter suas fichas corrigidas. Aqueles que tinham dúvidas, aproveitaram a oportunidade para saná-las.

Lisbon YEP Acesso ao Microcrédito
A formadora situou a CASES a partir de uma perspectiva histórica num panorama global e nacional no que se refere à economia social. Apresentou aos jovens instituições de suporte a criação do negócio e microcrédito, tal como o Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, IAPMEI e o Instituto do Emprego e Formação Profissional, IEFP.

Lisbon YEP instituições de suporte
Sobre as fontes de financiamento, citou plataformas de crowdfunding tais como a PPL, e sobre as linhas de microcrédito próprias da instituição CASES, incubação e fundo perdido. Com tantos temas a serem debatidos, em caráter excepcional, e a pedido dos jovens, a aula avançou por mais uma hora além do que estava previsto.

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s