No dia 04/05, no Alto Comissariado pelas Migrações, o formador Miguel Lourenço ensinou os jovens formandos a lidarem com temas inerentes ao empreendedorismo: Clientes, concorrência, fornecedores, local e instalação.
Neste módulo os jovens tiveram uma abordagem mais aprofundada do que é uma proposta de valor e assistiram a um vídeo com exemplo de boa prática.
O formador Miguel Lourenço fez análise caso-a-caso de cada ideia de negócio e deu exemplos práticos de situações e desafios que os empreendedores poderiam ter que lidar no futuro. Foram dadas instruções sobre como usar dados estatísticos do CENSO para mapear o perfis dos clientes, ferramentas para criação de inquéritos online além de ensinar como fazer mapeamentos para determinar o melhor ponto de instalação dos empreendimentos. Para aqueles que pretendem abrir o seu negócio no âmbito dos serviços, o formador deu instruções sobre como começar um negócio sem ter necessariamente um espaço físico. A partir de experiências pessoais e boas práticas no campo do empreendedorismo, explicou como traçar estratégias para cativar os clientes